QUEM É
FLAVIANO?

Nascido em 17 de novembro, data em que o Acre foi anexado definitivamente ao Brasil, Flaviano é engenheiro civil e natural de Rio Branco.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Foi prefeito da capital acreana duas vezes e um dos principais incentivadores das associações de bairros. Ele decidia junto com a população a melhor forma de utilizar os recursos da prefeitura, criando assim, o sistema de Orçamento Participativo.

HABITAÇÃO – PATRIMÔNIO DOS ACREANOS

Na gestão de Flaviano, muitas famílias foram agraciadas com a casa própria sem burocracia e com parcelas baixas. Foi o governador que mais investiu em habitação e saneamento básico, garantindo moradia e cidadania, já na década de 80. Hoje em dia, muitas pessoas têm um patrimônio adquirido ainda na gestão de Flaviano. Mais de 5 mil famílias foram beneficiadas com esta ação na época.

ESTRADA DA LIBERDADE

Poucos sabem, mas a BR-364 que liga Rio Branco a Porto Velho

é fruto de articulação e empenho de Flaviano junto ao Governo Federal. Foi em sua gestão que as obras de pavimentação da BR viraram realidade, abrindo caminho para os acreanos “se ligarem” ao Brasil de forma efetiva.

SAÚDE

Sob o comando deste engenheiro, a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) foi idealizada e criada. Na época, o chamaram de louco e disseram que a obra era muito grande. Graças à insistência dele, hoje temos um atendimento qualificado que ampara todo o Estado.

NO PARLAMENTO

Já ocupou o cargo de senador e, em 2019, assumirá seu quarto mandato como deputado federal. Entre outras ações que já desempenhou no Parlamento, Flaviano lutou para restabelecer o fuso horário padrão utilizado há anos no Acre.

Destinou mais de R$ 140 milhões em recursos para garantir que os 22 prefeitos acreanos tivessem condições de trabalhar em prol da nossa gente. Sua articulação junto aos órgãos federais é eficiente. Flaviano conhece os caminhos e quer seguir fazendo mais para que o Acre continue a crescer.

adminBiografia